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Trocas e devoluções

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para devolver um produto Conceito por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios;

Se todas as condições forem respeitadas, a Empório Conceito fará o reembolso do valor total da compra de seu pedido nas mesmas condições em que a compra foi realizada.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 03 (três) contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor;

Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto a Empório Conceito para ser utilizado em compras futuras;

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pelo Empório Conceito o envio de fotos do produto avariado para análise. O Empório Conceito se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas no “Termo de Garantia do Produto”.

 Após a eventual aprovação, O Empório Conceito comunicará ao Consumidor a data em que data efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original com a respectiva Nota Fiscal, manuais e eventuais acessórios.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • O Empório Conceito não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade.
  • Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato disponível em nosso site.
  • O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.
  • O Empório Conceito não se responsabiliza por transportadoras contratadas por Clientes. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do Cliente.

 RESSARCIMENTO DE VALOR DE PEDIDOS CANCELADOS

 O Empório Conceito restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • Cartão de Crédito → A administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes;
  • Soluções de pagamento on-line → Pagamentos realizados em contas do Pagseguro e PayPal serão estornados para suas respectivas contas;
  • Boleto Bancário → A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 15 dias úteis. É necessário impreterivelmente que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);
  • Débito em conta → Para os casos de reembolso aprovados, o cliente poderá optar em receber o crédito para novas compras (a ser utilizado nas lojas físicas) ou ressarcimento via depósito em conta corrente indicada.

IMPORTANTE

Para todos os casos de devolução e/ou troca, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar retirada que será providenciada pelo Empório Conceito.

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O Empório Conceito isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

MESMO ITEM

Após recebermos a devolução do item com problemas em nosso estoque, providenciaremos o envio de um novo produto com o mesmo modelo do item devolvido;

Obs.: Este serviço irá depender da disponibilidade do item em nosso estoque e da avaliação feita pelos nossos técnicos.

A GARANTIA DOS PRODUTOS EMPÓRIO CONCEITO NÃO CONTEMPLA AS SEGUINTES SITUAÇÕES:

 

  • Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
  • Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem de produto não realizados/executados pela empresa;
  • Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto.
  • Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;
  • Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

 

 Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nr. 8.078 de 11 de Setembro de 1990.

 

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